.

.

terça-feira, 10 de julho de 2018

PRAIA GRANDE DO BONETE, UM PARAISO NA REGIÃO SUL DE UBATUBA SP

                                 PRAIA GRANDE  DO BONETE.......REGIÃO SUL DE UBATUBA SP Em 2015 conheci a praia grande do bonete  e... thumbnail 1 summary

                                 PRAIA GRANDE  DO BONETE.......REGIÃO SUL DE UBATUBA SP


Em 2015 conheci a praia grande do bonete  e até hoje não consegui conhecer nenhuma praia que me fizesse esquecer desse paraíso.
Existe uma Praia do Bonete em Ilhabela, que também precisa de trilha para chegar e já mostramos aqui, não confundam pois são dois lugares diferentes.


Que Ubatuba está cheia de praias bonitas cercadas pela vegetação, formando cenários cinematográficos, todo mundo já sabe. Mas existem algumas praias especiais e que são pouco conhecidas.


Já contamos aqui sobre a Ilha das Couves, que já foi um paraíso e hoje em dia sofre com a lotação, falta de controle e falta de preservação


Como chegar

Essa praia faz parte da famosa “Trilha das 7 praias” de Ubatuba, conforme mapa abaixo.


Créditos: Site Curiosidades de Ubatuba

A praia grande do bonete fica em uma península. Seu acesso é feito somente pela trilha ou de barco. Com isso a praia é pouco frequentada, o que ajuda a preserva-la.
Seus moradores são basicamente caiçaras que se instalaram no lugar há muitos anos. Atualmente não se pode fazer novas construções nessa praia.
Fomos de barco, levamos toda comida necessária para o fim de semana, pois a praia é bem deserta, nos falaram que há um pequeno bar e quiosque, mas nem procuramos por ele.

Onde se hospedar

Quando eu fui conseguimos um contato direto de um morador que alugava uma casa lá e acertamos tudo diretamente com ele.
Hoje é possivel encontrar várias opções de hospedagem nessa praia no Airbnb e no Booking. Se você ainda não tem cadastro no Airbnb se inscreva por esse link para ganhar R$ 130 de crédito para a sua primeira reserva.

Praia grande do bonete

Fomos no feriado de Páscoa, a cidade estava lotada, mas como você pode ver nas fotos a praia estava vazia, apenas com poucas pessoas que estavam no nosso grupo e nas outras casas dessa praia.
A horda de turistas que chegam de lancha, barco e escuna costuma ir apenas na “praia do bonete”, que fica localizada no mapa antes dessa e é separada por um trecho de trilha, com isso a praia grande não é afetada.
Na casa que nos hospedamos havia um caiaque que foi uma das diversões do fim de semana.
Foi a minha primeira vez de caiaque, eu não sei nadar, gostei mas fiquei com um pouco de medo. Numa das ondas ele virou e perdi meu óculos escuro! rs Sorte que consegui achar ele depois.
O Leo depois dessa experiência com caiaque acabou comprando um e se apaixonou por esse esporte.
Mas a melhor parte foi poder curtir esse paraíso de dia e de noite com um luau na praia. As ondas dessa praia são suaves, o mar não é muito agitado.
O lugar é remoto então esqueça sinal de celular. Pelo menos a Tim só pegou raras vezes em cantos mais remotos da praia quando eu estava caminhando por ela.
Não posso deixar de citar que essa praia tem muitos borrachudos, capriche no repelente! Eu mesmo usando o tempo todo, sou a vitima favorita desses mosquitos, não consegui escapar.
Não consigo explicar como é maravilhoso acordar cedinho e fazer uma caminhada sozinha por essa praia deserta, sentindo a natureza. Alguns dos nossos amigos que estavam nesse fim de semana acordaram ainda mais cedo para ver o nascer do sol.
Não fiz a trilha das 7 praias completa ainda. Fiz somente a pequena trilha para a praia do bonete, que estava bem lotada, mas também tem um quiosque bem estruturado. Esta na minha wishlist fazer a essa trilha completa e conhecer as outras praias.
Pretendo voltar nessa praia em uma outra oportunidade e sem dúvidas levaria equipamento para snorkel, pois a água é muito limpa e cristalina deve ser possivel avistar os peixinhos.
E fico por aqui… essa praia é o meu segredo em Ubatuba, guardem essa informação e não espalhem para que esse paraíso continue preservado. ;D

Nenhum comentário

Postar um comentário