.

.

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Ubatuba sedia Concurso Moda Inclusiva com participantes da região de São José dos Campos

Foto  Mirelle  Schirmanoff  e  Matéria  Melissa Schirmanoff Via facebook Concurso elegerá o melhor look idealizado com soluções par... thumbnail 1 summary



Foto Mirelle Schirmanoff  e  Matéria  Melissa Schirmanoff Via facebook

Concurso elegerá o melhor look idealizado com soluções para pessoas com deficiência; vencedor estará entre os finalistas do Concurso Moda Inclusiva Internacional




No dia 4 de julho, às 14h, acontece no Teatro Municipal de Ubatuba, localizado na Praça Exaltação à Santa Cruz, 22, Centro, a avaliação dos projetos inscritos no Concurso Moda Inclusiva com participantes da região de São José dos Campos. Após o concurso, acontecerá um desfile de moda com usuários da Apae Ubatuba com peças do acervo do Concurso de edições anteriores. No final do evento será anunciado o vencedor da região de São José dos Campos. O concurso é uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e tem o objetivo de produzir looks para pessoas com deficiência com soluções para facilitar a vestimenta e independência do usuário.
Os estudantes e profissionais de moda e saúde da região devem se inscrever através do link http://modainclusiva.sedpcd.sp.gov.br/ até o dia do evento. O vencedor da região receberá o tecido para confeccionar o look proposto e, já classificado como finalista, irá apresenta-lo na 10ª edição do Concurso Moda Inclusiva Internacional.
Lançado em 2009 pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o Concurso Moda Inclusiva incentiva os participantes a lançarem um olhar fashion e desenvolverem soluções que facilitem o cotidiano da pessoa com deficiência. Os 20 melhores trabalhos inscritos serão apoiados com tecido para a confecção das roupas e participam do desfile final em um grande evento. Os três melhores colocados serão premiados em um grande evento na capital paulista.
A iniciativa, que propõe uma reflexão comportamental, estimula alunos, profissionais e o mercado da moda a abordarem o tema. A ideia de tornar o Concurso Moda Inclusiva internacional surgiu da necessidade de convidar participantes de todo o mundo a compartilhar soluções inovadoras que podem contribuir no bem-estar e na qualidade de vida das pessoas com deficiência, além de apresentar novos conceitos à moda.
O Brasil tem, hoje, cerca de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Somente no Estado de São Paulo, esse contingente ultrapassa 9 milhões. Há um grande mercado de produtos e serviços para atender as demandas específicas desse segmento.
Serviço
Concurso Moda Inclusiva de Ubatuba e desfile de moda inclusiva com usuários da Apae Ubatuba
Data: 4 de julho 
Horário: 14h 
Local: Teatro Municipal de Ubatuba
Endereço: Praça Exaltação à Santa Cruz, 22 – Centro – Ubatuba

 

Nenhum comentário

Postar um comentário